renerprene.com.br

Vedações em borrachas na feira lácteos? Genial!

Forlac18 1ªEdição - Don Renan e Thiago Brito

Vedações em borrachas na feira lácteos? Genial!

Forlac18 1ªEdição - Don Renan e Thiago Brito

Há 3 anos atrás estávamos estreando no mundo das exposições, na feira lácteos – Forlac18 e somos vedações em borrachas. Um intervalo relativamente grande por conta do momento pandêmico, mas foi uma experiência incrível e nos amadureceu!

Mas isso não quer dizer que nunca estivemos num evento. Então, bora conosco para nossa história?

Como já apresentado, o Sr. Renê de Brito teve 3 filhos… Don Renan é um deles e resolveu se “aventurar” pelo universo dos negócios mundo afora antes de assumir os negócios de família.

Entre vários caminhos percorridos, esteve em empresas que participavam de feiras e exposições. Lá teve bons aprendizados e viu a importância delas para os negócios.

Como vedações em borrachas na feira lácteos?

Quando Don Renan abraçou junto ao irmão Thiago a Rener Prene, trouxe na bagagem essa experiência. Foi então que resolveu colocar em prática.

Se envolveu e fez contatos com o mundo Rener Prene, e, entre um contato e outro soube da FORLAC18, daí fechamento à primeira vista.

Forlac18 - Estande Rener Prene

Nosso primeiro estande tinha a medida de 3×1. Pequenino, porém, com grande desafio, pois seria a primeira vez da Rener Prene numa feira, e também dos irmãos imprimindo a “cara” da marca num evento grandioso.

Afinal, quando falamos da nossa marca há um envolvimento diferente, né?

Além disso, esse é o tipo de evento que reúne grandes marcas e valoriza a sua. Como nas palavras do Rodolpho Francisco – Separatori, hoje patrocinador oficial da FORLAC2022, resumidamente: A feira valoriza a marca e somente empresas idôneas investem e comparecem.

Enfim, estávamos lá!

Quais foram os desafios sendo vedações em borrachas numa feira de lácteos?

Tudo que é novo traz desafios, contudo o maior enfrentado foi a quantidade de produtos que temos a oferecer e que não era viável levar por questões de logística.

Bem como, sem saber sobre resultados de nossa ida. Afinal, um local para lácteos e somos borrachas.

Com isso, nossos esforços e investimentos, além do estande, deslocamentos, estadias e alimentações, foram conteúdos visuais para nos apresentarmos, folders.

Dessa forma, ficou bom até nas rodadas de negócios.

Rodada de negócios na feira lácteos

Um marco para nós foram as rodadas de negócios. Promovidas e organizadas pelo SEBRAE, trata-se de uma dinâmica bem interessante onde somos colocados junto a compradores e tomadores de decisões. E o tempo para falarmos de nosso negócio é entre 2 a 3 minutos.

Parece pouco né? Mas é genial! Ali nos conectamos as pessoas, conhecemos várias empresas e aprendemos umas com as outras, uma excelente rede de negócios.

Mas, não ficamos somente na rodada de negócios para novos contatos. Geralmente numa exposição existem vários estandes, uns ao lado dos outros e aí surgem bons vizinhos como no caso da B&B Inox e toda sua equipe.

Do mesmo modo, outros contatos viraram bons relacionamentos como, Sr. Paulo – Hyper Centrifugation, Tiago Plinho – Arsopi do Brasil.

Vedações em borrachas na feira lácteos, há sempre uma segunda vez

Em 2022, a FORLAC 2ª Feira para Indústria de Lácteos, vem maior e com mais força. Ampliou espaço, estandes e outras coisas se mantiveram, como a rodada de negócios.

E nós? Estaremos lá. Com certeza!

Estande maior, sendo 3×3 ou 9mts quadrados. Uma equipe com 5 pessoas. E nossa vedete, vedações em borrachas para vendas e entregas no ato.

Agora, partiu para sinceridade? Estamos ansiosos desde 2020, pois seria nesse ano que teria a segunda edição. Estávamos preparados. Contudo, o momento atípico fez com que houvesse um adiamento.

Resultado? A gente vai para feira mais preparado para nossa marca e com uma equipe fortalecida fazer nosso trabalho de prospecção.

Empreendedores, empresários e toda feira, nos aguardem!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Em que podemos te ajudar?