renerprene.com.br

Produtos da Indústrias de vedação em Borracha: 6 itens essenciais

Produtos da Indústrias de vedação em Borracha: 6 itens essenciais

Os produtos da indústria de vedação em borracha estão presentes em muitos processos industriais. Portanto, são indispensáveis! Já que são peças importantes para proteção, limpeza ou outros fins. Contudo, muitas vezes, desconhecemos sua função. Por isso, que tal conhecer alguns deles? Veja o artigo que preparamos! Nele, separamos 6 exemplos de produtos da indústria de vedação em borracha que fazem a diferença.

Produtos da indústria de vedações: 6 itens fundamentais

Os itens produzidos pelas indústrias de vedação são utilizados em diversos setores: laticínios, farmacêutico, cervejeiro, vinícola, jateamento e pintura e muitos outros. Eles são fundamentais para o bom funcionamento da indústria. Além disso, quando apresentam problemas, causam muita dor de cabeça. Agora, vamos conhecer alguns deles:

1. Tampão

Antes de tudo, o tampão é uma peça de proteção. Por isso, é indispensável na indústria. Também recebe o nome de batoque e serve para proteger diversos componentes e evitar vazamentos. Existem tampões em formas, tamanhos e tipos diversos. Dessa forma, atende diversos setores.

2. Anel de vedação

O termo denomina, de forma genérica, todos os tipos de anéis de vedação. Entretanto, o produto tem diversas aplicações e atende a diferentes demandas. O anel de vedação desempenha um papel essencial na indústria. É ele quem sela as conexões entre as peças. Por isso, precisam ser resistentes. Além disso, devem seguir rigorosas normas técnicas.

3. Gaxeta

A gaxeta é um tipo de anel de vedação.  A peça também é conhecida como TC. Devido ao seu formato, é bastante eficaz não só em sistemas hidráulicos, mas também em pneumáticos. Ela veda de forma automática, com a própria pressão exercida contra a parede do cilindro da haste ou do êmbolo. Além do mais, tem um desgaste mínimo e ótimo desempenho.

4. Retentor desnatadeira

O retentor desnatadeira ou colarinho, é uma vedação em borracha desenvolvida para a indústria láctea. Usado no eixo das desnatadeiras, evita o desperdício e o vazamento do produto. Ele oferece a segurança que sua indústria precisa, além de ter um excelente custo-benefício.

5. Esfera de borracha

As esferas ou bolas de borracha são usadas em peneiras, para limpá-las por vibração. Assim, sua função é melhorar o desempenho e evitar o entupimento das máquinas. Para que funcione da maneira certa, o item deve ser produzido em material resistente, durável e atóxico. Dessa forma, resistem aos choques mecânicos e abrasão que são submetidos. Além do mais, precisam respeitar as normas técnicas dos órgãos responsáveis pela sua fiscalização.

6. Anel Oring

O anel Oring ou arruela é usado como vedação ou junta e faz a compressão entre duas ou mais partes. O item tem baixo custo e é fácil de fazer. Além disso, é super confiável, tem poucas exigências e suporta grandes pressões. Portanto, é o tipo de vedação mais usada e versátil que existe. Essas peças são fundamentais! Portanto, atenção na hora de adquiri-las! Aqui na RENER PRENE somos especializados em vedações para indústrias. Seguimos todas as normas técnicas e ofertamos produtos com a qualidade, o preço e o prazo que sua empresa necessita. Conheça nossos produtos e serviços.  Entre em contato! Tel: (11) 2334-2422 WhatsApp https://bit.ly/OláSouMichelle Email: comercial2@renerprene.com.br

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Em que podemos te ajudar?