Possuímos ampla experiência e conhecimento no desenvolvimento de moldes, que envolvem diversos fatores e critérios em seu processo de engenharia, assegurada por uma infra-estrutura adequada, para desenvolvimento dos mesmos.

Consulte-nos e solicite um orçamento.

O Anel de Vedação SMS é usado em conexões do mesmo nome (tipo SMS) para tubulações sanitárias padrão OD, em processos produtivos de indústrias alimentícias, laticínios, bebidas, hospitalares e farmacêuticas. O Anel de Vedação SMS é comumente usado como vedação estática em seu alojamento específico e normatizado.

Baseado na norma SMS 1145, é atualmente um dos modelos mais utilizados na indústria nacional. O Anel de Vedação SMS é um, dos vários, tipos de anel vedador sanitário, que possui como diferencial, a instalação e desmontagem simples e fácil, além de ser uma peça prática para limpeza.

Muitas empresas usam o Anel de Vedação SMS como base para desenvolvimento de vedações específicas. Desta forma, podemos dizer que os anéis fabricados e comercializados pela Rener Prene, até a medida de 6″ (6 polegadas) são anéis 100% normativos, as medidas superiores a 6″ podem sofrer mudanças de acordo com cada fabricante, e podem ser feitos sob medida, seguindo as especificações de cada um de nossos clientes.

VARIAÇÕES

O Anel de Vedação SMS, possui algumas variações que vamos ilustrar abaixo:

Com ou Sem Ressalto, esta variação também conhecida pelos nomes, com aba, com degrau, é uma variação aplicada em alguns anéis para aumentar a eficiência da conexão no aspecto sanitário, preenchendo um vão comum entre as duas partes do inox.  Confira na imagem abaixo.

  • Com Malha Filtrante, uma outra opção é a utilização destas vedações que podem ser confeccionadas com malha de aço inox, de diversas aberturas, que funcionam como pré-filtragem. Neste caso o valor “Mesh” das malhas deve ser informado no pedido.

As conexões sanitárias, com malha, fabricadas na Rener Prene, fazem a vedação da malha na borracha no fechamento da conexão, desta forma dá-se a possibilidade de ajuste da malha após aquisição. Caso a malha selecionada não seja a ideal, pode ser feita a substituição apenas da malha. Evitando o descarte da peça como um todo.

 

APLICAÇÃO:

As conexões e válvulas de aço inox, de linha sanitárias, são empregadas em indústrias alimentícias e farmacêuticas, onde o fluido não pode sofrer contaminações por agentes externos. As curvas, tees, reduções, são fabricadas a partir do tubo OD inox, já as válvulas, uniões, abraçadeiras são de aço inox microfundido.

Os Anéis de Vedação SMS estão disponíveis em vários tipos de materiais e cores, incluindo:

NBR (Nitrilica, Buna-N) PRETA
EPDM AZUL / PRETA
Fluorelastômero (Viton, FKM) MARROM / PRETA
SILICONE VERMELHO / CRISTAL
PTFE (Telfon) BRANCA

 

Características:
Tamanhos Disponíveis: ½”, ¾” 1”, 1¼, 1½”, 2”, 2½”, 3”, 4”, 5” e 6”
Material: NBR, EPDM, Silicone, Viton e Teflon
Nível de Segurança do Elastômero: Grau Alimentício (FDA 21 SFR1772600)
Norma: SMS 1145