Possuímos ampla experiência e conhecimento no desenvolvimento de moldes, que envolvem diversos fatores e critérios em seu processo de engenharia, assegurada por uma infra-estrutura adequada, para desenvolvimento dos mesmos.

Consulte-nos e solicite um orçamento.

O Anel de Vedação RJT é um dos primeiros tipos e talvez pelo seu formato mais comum similar ao Oring, usado em conexões que levam o mesmo nome (RJT) para tubulações sanitárias, em processos de indústrias alimentícias, indústrias de laticínios, indústrias de bebidas, indústrias farmacêuticas, entre outras. Podendo ser produzido em uma ampla variedade de elastômeros, durezas e cores.

Baseado na norma BS 1864, é atualmente um dos modelos que tem cada vez menos utilização no mercado. O Anel de Vedação RJT é um, dos vários, tipos de anel vedador sanitário, que possui como a maioria deles tem a instalação e desmontagem para manutenção, simples e fácil, além de ser uma peça prática para limpeza, sem muitos cantos e arestas.

Muitas empresas usam o Anel de Vedação RJT como base para desenvolvimento de vedações específicas. Desta forma, podemos dizer que os anéis fabricados e comercializados pela Rener Prene, até a medida de 6″ (6 polegadas) são anéis 100% normativos, as medidas superiores a 6″ podem sofrer mudanças de acordo com cada fabricante, e podem ser feitos sob medida, seguindo as especificações de cada um de nossos clientes.

Apesar da sua semelhança construtiva, o Anel de Vedação RJT não é um Anel Oring Padrão, e o que faz o Anel de Vedação RJT não ser um Oring qualquer é a sua altura padrão e material empregado em todas as medidas. De uma outra perspectiva poderíamos chamar o Anel de Vedação RJT de um Anel Oring normatizado.

APLICAÇÃO

As conexões e válvulas de aço inox, de linha sanitárias, são empregadas em indústrias alimentícias e farmacêuticas, onde o fluido não pode sofrer contaminações por agentes externos.

Os Anéis de Vedação RJT estão disponíveis em vários tipos de materiais e cores, incluindo:

NBR (Nitrilica, Buna-N) PRETA
EPDM AZUL / PRETA
Fluorelastômero (Viton, FKM) MARROM / PRETA
SILICONE VERMELHO / CRISTAL
PTFE (Telfon) BRANCA

 

Características:
Tamanhos Disponíveis: 1”, 1½”, 2”, 2½”, 3”, 3½”, 4”, 5” e 6”
Material: NBR, EPDM, Silicone, Viton e Teflon
Nível de Segurança do Elastômero: Grau Alimentício (FDA 21 SFR1772600)
Norma: BS 1864