Possuímos ampla experiência e conhecimento no desenvolvimento de moldes, que envolvem diversos fatores e critérios em seu processo de engenharia, assegurada por uma infra-estrutura adequada, para desenvolvimento dos mesmos.

Consulte-nos e solicite um orçamento.

O Anel de Vedação IDF é modelo pouco utilizado, porém bem conhecido. Usado em conexões que levam o mesmo nome (IDF – International Dairy Federation) para tubulações sanitárias, em processos de indústrias alimentícias, indústrias de laticínios, indústrias de bebidas, indústrias farmacêuticas, entre outras. Podendo ser produzido em uma ampla variedade de elastômeros, durezas e cores.

Baseado na norma BS 4825-4, com aditivos da norma ISSO 2853, é atualmente um dos modelos que tem cada vez menos utilização no mercado. O Anel de Vedação IDF é um, dos vários, tipos de anel vedador sanitário, que possui como a maioria deles, a instalação e desmontagem para manutenção, simples e fácil.

VARIAÇÕES

O Anel de Vedação DIN, possui basicamente 2 variações, Tipo A e Tipo B, que variam de acordo com a aplicação e diretriz da empresa, vamos ilustrar as diferenças abaixo:

Vedação IDF – Tipo A (Padrão)

Vedação IDF – Tipo B (Especial)

APLICAÇÃO

As conexões e válvulas de aço inox, de linha sanitárias, são empregadas em indústrias alimentícias e farmacêuticas, onde o fluido não pode sofrer contaminações por agentes externos.

Os Anéis de Vedação IDF estão disponíveis em vários tipos de materiais e cores, incluindo:

 

NBR (Nitrílica, Buna-N) PRETA
EPDM AZUL / PRETA
Fluorelastômero (Viton, FKM) MARROM / PRETA
SILICONE VERMELHO / CRISTAL
PTFE (Telfon) BRANCA

 

Características:
Tamanhos Disponíveis: 1”, 1½”, 2”, 2½”, 3” e 4”’
Material: NBR, EPDM, Silicone, Viton e Teflon
Nível de Segurança do Elastômero: Grau Alimentício (FDA 21 SFR1772600)
Norma: BS 4825-4 / ISO 2853