Vedações para conexões Sanitárias

É engraçado pensar, mas a maior parte das pessoas quando escuta a palavra “Sanitária”, a primeira coisa que vem à cabeça, são coisas ligadas a banheiro. Isso é natural, e sempre acontece quando vamos explicar para alguma pessoa que não é do ramo, quais tipos de borrachas fabricamos.

Mas sempre dizemos que a palavra Sanitária, está muito mais ligada a limpeza do que qualquer outro arquétipo de possa vir a mente. A Linha Sanitária Industrial é composta de Tubos, válvulas, conexões e máquina que sofrem diariamente com produtos ácidos, alcalinos, contaminantes, gasosos, processos de fermentação e outros que podem gerar proliferação de microrganismos, para que isso não ocorra, toda esta Linha Sanitária Industrial deve ser SANITIZADA periodicamente, com um processo chamado CIP (CLEAN IN PLACE) que utiliza produtos sanitizantes e vapor, para eliminar da linha todo residual que possa contaminar o processo de produção seguinte.

Por este motivo, estas linhas são montadas com tantas conexões, para que o processo de montagem e desmontagem seja fácil e rápido.

É exatamente neste ponto que a Rener Prene entre nesta história toda. Nós nos especializamos, nestes mais de 20 anos, em vedações e borrachas para o segmento alimentício e farmacêutico, que atendem o processo determinado pela Norma FDA 21 SFR1772600 que determina os processos de produção de insumos que mantem contato com alimentos e medicamentos.

Trabalhar com a Borracha certa e de qualidade, garante a ausência de resíduos, maior durabilidade e resistência aos sanitizantes ou produtos da linha.