renerprene.com.br

Dia da Indústria

Dia da Indústria

Somos essenciais para manter a atividade econômica ativa, modificamos matéria-prima em desenvolvimento, geramos empregos e transformamos a sociedade. Com tantos movimentos, responsabilidades e cuidados temos um dia para chamar de nosso, hoje, 25 de maio.

Quer saber quem foi responsável? Continue a leitura.

Roberto Simonsen, engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras – ABL.

Entre vários cargos que ocupou citamos, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), também presidente da Companhia Nacional da Borracha (1926-27).

Participou da idealização e criação do SENAI e SESI, órgãos ligados à Federação das Indústrias e destinados a melhorarem as condições técnicas e humanas dos operários.

A racionalidade do trabalho e a ideia do planejamento da economia são pontos chaves de sua contribuição, elementos fundamentais de seu pensamento. Estes elementos marcaram intelectualmente a presença da nova elite industrial brasileira, da qual Simonsen é o maior expoente.

Roberto Cochrane Simonsen nasceu em Santos a 18 de fevereiro de 1889 e morreu no Rio de Janeiro, a 25 de maio de 1948 em plena atividade em defesa da indústria. Em sua memória, essa data foi transformada em Dia da Indústria e a ele foi atribuído o título de Patrono da Indústria Nacional.

Parabéns para nós, indústrias!

Orgulho ser indústria, orgulho ser Rener Prene!

 

Dia Da Indústria, Rener Prene, Vedações, Borrachas, Eficiência, Agilidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Em que podemos te ajudar?