renerprene.com.br

Somos uma corrente de crescimento

Somos uma corrente de crescimento

Gráfico Crescimento - imagens vedações em borrachas O ano era 2020. O mundo encara um momento totalmente desconhecido e amedrontador, mas, entre altos e baixos, nossa corrente se manteve firme. Fomos e somos uma corrente de crescimento.

Uma pandemia chegou ao Brasil trazendo uma onda de incertezas e desafios para nossa economia. 

Inquietos que somos, com uma pergunta que não quis calar: o que aconteceria com o comércio totalmente parado? Acima de tudo parecia uma rua sem saída.

Contudo, com o passar dos primeiros meses do ano de 2020 tivemos uma surpresa

Aconteceu uma corrida tecnológica para o desenvolvimento de novos medicamentos, e isso aqueceu o mercado da indústria farmacêutica.

Além disso, em paralelo, acontecia uma demanda gerada em busca de suprimentos hospitalares. 

Porém, por se tratar de uma crise sanitária, era algo previsível de acontecer. 

Mas, outro fator inesperado ficou em evidência…

Qual foi o fator inesperado?

Durante a primeira onda da pandemia, houve uma mudança gigantesca nos hábitos de consumo da população, fazendo com que indústrias de alimentos apresentassem um crescimento exponencial na produção.

Ao mesmo tempo as indústrias de bebidas e laticínios também alavancaram.

Consequentemente essa mudança gerou um crescimento econômico nas indústrias de insumos. 

Foi um efeito dominó. Foi uma grande corrente. 

Esse crescimento refletiu diretamente em nosso negócio, trouxe novas oportunidades, e claro, novos desafios. 

Falando nesse assunto, como já mencionamos em outro post aqui no Blog, encarar desafios está em nossas veias. 

Aliás, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa história te convidamos para conhecer como um cliente nos criou ;).

Bom… onde foi que paramos? Ah sim! Estávamos falando sobre a corrente de crescimento. 

Mas para entender todo esse movimento, temos que falar também sobre uma perspectiva maior. Uma visão mais global. 

Corrente de crescimento e uma visão global

A pandemia não gerou mudanças apenas na economia nacional, mas também na economia mundial. 

Em seguida relacionamos algumas questões que merecem ser consideradas para tais mudanças: 

  • Algumas moedas desvalorizando e outras com altos índices de valorização;
  • Mudanças políticas no relacionamento entre países;
  • Dificuldades com importação e exportação de insumos.

E por aí vai… 

Esses fatores fizeram com que as indústrias alocadas no Brasil buscassem fornecedores aqui dentro do nosso território, já que as dificuldades para importação estavam cada vez mais impactando suas produções. 

Agora que falamos bastante sobre o cenário, vamos falar sobre alguns números. 

Indústria de alimentos e bebidas e a corrente de crescimento

De acordo com a ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) “A indústria brasileira de alimentos e bebidas registrou crescimento de 12,8% em faturamento no ano de 2020, em relação a 2019, atingindo R$ 789,2 bilhões, somadas exportações e vendas para o mercado interno.” 

Da mesma forma, nossa casa, a Rener Prene teve um crescimento de 26% nas vendas em 2020. Já em 2021, apenas no período de 7 meses (de janeiro a julho) já superou o ano de 2020. 

Mas será que essa maré boa vai se manter pós-pandemia? 

E a nossa resposta é SIM

A indústria alimentícia tem grande tendência de continuar com um crescimento exponencial nos próximos dois anos. Bem como a expectativa voltada para um crescimento do mercado de Vinhos.

Nosso cliente Vorax Válvulas também aposta na alta do mercado nos próximos anos. A empresa é especializada na fabricação de válvulas e conexões de aço inoxidáveis e tem sua produção voltada para os setores de alimentos como, laticínios, vinícolas e cervejarias. 

Por fim, vamos olhar para uma breve lista de informações para recapitular: 

  1. Nos deparamos com uma crise sanitária totalmente inesperada;
  2. Tivemos lockdown em praticamente todas as cidades brasileiras, gerando um impacto negativo na economia nacional; 
  3. A indústria alimentícia, entre outras, começou a apresentar grande crescimento a partir de uma surpreendente mudança nos hábitos de consumo;
  4. As dificuldades geradas no panorama internacional fomentou a busca por fornecedores no mercado nacional;
  5. Fechamos o ano de 2020 com um crescimento de 26% nas vendas;
  6. A história não para por aqui, uma vez que a projeção para 2022/2023 é positiva!

E aí, quer vir com a gente nessa onda de sucesso? 

Entre em contato conosco para conhecer mais sobre as nossas soluções. 

Compartilhar