renerprene.com.br

Controle de estoque das vedações industriais: entenda sua importância.

Controle de estoque das vedações industriais: entenda sua importância.

O controle de estoque das vedações industriais é fundamental. Afinal, esse é um ponto importante para evitar prejuízos. Por isso, entenda que uma gestão ineficiente do estoque, certamente vai comprometer o seu negócio. Até porque, um armazenamento inadequado pode modificar as propriedades da borracha. 

Embora não pareça fácil, ações simples podem ajudar a salvar suas borrachas. Principalmente os cuidados com a estocagem e a proteção dos itens. Portanto, mantenha a borracha longe do sol, limpa e sem sujeiras, sobretudo no ramo alimentar. 

Precisa de ajuda na gestão do seu estoque? Continue a leitura!

Qual o segredo para o controle de estoque das vedações industriais?

Vários fatores podem estragar uma borracha, por isso é preciso atenção. Sem o cuidado certo, o item envelhece e se decompõe mais rápido. Além do mais, tende a ficar ressecada e amarelada com facilidade. Mas fique tranquilo, mostraremos 3 pontos importantes para proteger suas vedações industriais em estoque. Vamos ver? 

1.     Estocagem do item

Guarde a borracha de forma que ela fique protegida de agentes que possam causar danos. Ou seja, deixe-a longe da umidade, calor, sol e luz (tanto ambiente, quanto fluorescente) por exemplo.

O contato com o sol, danifica a vedação, ressecando o item e modificando sua cor. Sendo assim, borrachas claras tendem a ficar amareladas com a exposição solar, já as escuras ficam esbranquiçadas. 

Para evitar problemas, grandes indústrias (como a Yakult) guardam suas vedações em gavetas. Além disso, são protegidas com plásticos apropriados. Isso, além de resguardar a borracha do sol, evita o acúmulo de sujeira.

2.     Higiene 

Não apenas do local de armazenamento, como também do material em si.  No segmento alimentício, para manter a higiene e evitar qualquer contaminação, os itens são embalados em saquinhos a vácuo.

Mas, embora a preocupação com esse ponto seja primordial no ramo alimentar, ela é importante para todo tipo de indústria. Uma vedação industrial bem embalada, armazenada, higienizada e protegida da poeira tem uma vida útil mais longa.

3.     Local de armazenamento

É importante lembrar que jamais as vedações devem ser armazenadas em ambientes externos. Elas precisam ser acondicionadas em locais apropriados e com a seguintes configurações:

  • Temperatura ambiente;
  • Sem umidade;
  • Com boa circulação de ar;
  • Longe de fontes de ozônio;
  • Embalados de maneira apropriada;
  • Ambientes limpos e sem poeira;
  • Protegidos da luz e calor do sol.

A Rener Prene pode te ajudar com o controle do estoque de vedações industriais

Desde que armazenada da maneira certa, a borracha pode ficar guardada por mais tempo. Entretanto, a gente entende que nem todas as empresas podem ter esse estoque. Por isso, nós investimos em um armazenamento de qualidade e que atenda às normas técnicas vigentes. Além disso, é aplicado antiozonante na borracha. Uma dose extra de proteção!

Portanto, não precisa se preocupar em manter uma grande estocagem. Conte com a Rener Prene como parceira no estoque e manutenção. A gente atende com o menor tempo do mercado e com a qualidade e agilidade que a sua empresa precisa!

Fale com a gente!

Telefones: (11) 2334-2422

WhatsApp: https://bit.ly/WhastAppRenerPrene

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Em que podemos te ajudar?