renerprene.com.br

Borracha Magnética

Borracha Magnética

Borracha Magnética

Borracha Magnética ou Magnetismo na borracha

Fundo de cores laranja e azul com o logotipo da Rener Prene e o título do texto por escrito, Borracha Magnética, e o desenho de um ímã e um anel de borracha.

Pensar em objetos metálicos que são magnéticos é bem comum. Todavia, e magnetismo em borracha ou mais conhecida como borracha magnética, é possível? Se sim, qual a importância?

Primeiramente, sim é possível. Afinal, a atração por si só está na natureza humana, nos objetos, nas substâncias. E dado suas devidas diferenças, claro!

Contudo, vamos falar sobre o que mais nos interessa: borracha magnética ou magnetismo na borracha.

A borracha em si não apresenta nenhuma propriedade magnética, imediatamente não é borracha magnética.

Mesmo que haja presença de um campo magnético próximo a ela não há alteração em seu estado.

Por outro lado, existem alguns materiais que próximo a um campo magnético externo convertem em ímã, mas este não é o caso da borracha.

Cadê a borracha magnética?

Então, e a tal borracha magnetizável? Calma que vamos falar a seguir. Contudo, queremos deixar claro que é somente através de composições químicas.

Encontramos na natureza, falando aqui equivalente ao mundo físico, alguns elementos químicos do grupo ferromagnéticos que na presença de um campo magnético tornam-se ímãs. São eles: ferro, níquel e cobalto.

Para isso, são adicionados na formulação do composto do “látex” sintético uma carga de elementos magnéticos, tais como: magnetite em pó, ferrites de bário ou de estrôncio. Ou ainda metais em pó: neodímio, ferro, boro.

Aqui na Rener Prene adicionamos ferrite a borracha e transformamos numa borracha magnética de alta qualidade e perfeita para uso em produção de bebida, para ser mais exato na linha do envase.

Qual a importância da borracha magnética para a linha do envase?

Durante toda a produção industrial de bebidas os processos devem ser cuidadosos a fim de garantir qualidade, desde a matéria-prima até produto final. E, acabam passando por alguns filtros.

Ao chegar no envase não existe mais o filtro, então a bebida fica vulnerável as ocorrências que podem ocorrer na caminhada final. Isto inclui possíveis contaminações com fragmentos das vedações em borrachas.

Entre várias formas de anular essa possibilidade e “lacrar” a bebida livre de materiais estranhos é ter nas máquinas de envase a borracha magnética.

A borracha magnética é facilmente detectada pelo escaner ou também conhecido como raio-x. Este equipamento é usado no final do envasamento.

Nossa formulação do composto de borracha com materiais magnetizáveis é a solução para sua linha de produção. Assim, evitando corpos estranhos nas suas bebidas.

Rener Prene é a sua solução em vedações e artefatos em borrachas magnetizáveis para sua indústria de alimentação e bebida. 

Só ligar e teremos o prazer em atender.

Vem pra Rener Prene!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Em que podemos te ajudar?